À medida que nos aproximamos do Dia da Mãe, os nossos corações voltam-se para aqueles que sofreram a perda profunda de um progenitor. Para quem não tem o abraço amoroso de uma mãe, este dia pode despertar sentimentos de tristeza e solidão. Só nos EUA, há cerca de 400.000 crianças no sistema de acolhimento familiar.
A dura verdade
As pessoas que se encontram no sistema de acolhimento familiar sofreram uma rutura em pelo menos uma das nossas outras categorias de Campeões para os de coração partido.
- Cerca de 40% das pessoas que vivem em famílias de acolhimento sofreram algum tipo de abuso dentro do sistema.
- 20% da população prisional dos EUA é composta por antigos filhos de acolhimento.
- Mais de 30% das crianças em famílias de acolhimento podem ser classificadas como vivendo em situação de pobreza.
- 60% das crianças com menos de 5 anos entraram em famílias de acolhimento devido ao consumo de drogas pelos pais.
- Entre 50% e 90% das crianças vítimas de tráfico já tiveram contacto com os Serviços de Proteção de Menores.
- Cerca de 70% dos jovens que saem dos lares de acolhimento como adultos legais são detidos pelo menos uma vez até aos 26 anos.
No entanto, sentimo-nos confortados sabendo que Jesus, que não era estranho ao abandono, compreende verdadeiramente a dor do órfão - e mais do que apenas compreendê-la, Ele tem a resposta para redimir e ultrapassar esta dor.
Jesus cuida dos órfãos
A estrear a 12 de maio, às 18:00 CT, o nosso destaque do Dia da Mãe "Jesus Cuida do Órfão" explora como a própria experiência de Cristo Lhe permite confortar ternamente aqueles que enfrentaram a dor do abandono. Através de testemunhos poderosos e percepções bíblicas, vamos desvendar as profundezas da compaixão do nosso Salvador e a Sua promessa de ser um pai para os órfãos. Nick lembra àqueles que se sentem sozinhos e indesejados que Deus é o seu Pai supremo que tem um plano para si. O coração de Deus é adotar cada um de nós como seus próprios filhos. No Salmo 68, versículos 5 a 6, diz-se que ele é "Pai dos órfãos, defensor das viúvas, é Deus na sua santa morada. Deus acolhe os solitários em famílias, conduz os presos com cânticos".
Para acompanhar esta mensagem sincera, está agora disponível a nossa brochura gratuita "Esperança para o Órfão". Repleto de encorajamento diretamente da Bíblia, é um lembrete reconfortante de que nunca estamos verdadeiramente sozinhos, mesmo nos nossos tempos mais sombrios. Encorajo-o a obter um exemplar para partilhar com alguém que possa precisar dessa linha de esperança.
Além disso, tenho o prazer de partilhar convosco uma entrevista que tivemos com os nossos queridos amigos Josh e Rebekah Weigel. Como defensores de iniciativas de assistência a órfãos, as suas ideias irão certamente inspirá-lo e desafiá-lo a abraçar o coração de Jesus pelos órfãos - talvez de formas que nunca considerou. E não se esqueça de ficar atento ao seu novo e poderoso filme "Sound of Hope: The Story of Possum Trot", que será lançado a 4 de julho!
Até à próxima vez
Nesta época em que a perda pode ser especialmente dolorosa, vamos unir-nos como uma comunidade de compaixão, consciência e intencionalidade. Que possamos encarnar a ternura do nosso Pai Celestial ao estendermos o Seu amor e esperança àqueles que experimentaram a dor do órfão. Porque, como o próprio Jesus declarou: "Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós" (João 14:18).
